Tico

No inicio dos anos 90 não haviam ainda os telefones celulares como hoje e as comunicações não eram tão imediatas ou exatas, eu usava um BIP,  alias hoje eu me pergunto: Como eu sobrevivi sem celular? É… não sei como, parecia até que era mais fácil… sei lá, mas o fato é que o meu cão Tico…

Havia me casado a poucos meses, e ainda tinha uma ligação corriqueira com a minha mãe. Um certo dia, a vizinha da minha mãe, Silvinha esposa do Wanderlei, me liga em meu trabalho e me avisa em tom assustada: Adilson, a carrocinha passou por aqui e levou o Tico… eu vi ele na rua e a carrocinha passou e eu não vi mais ele…! corre até onde eles levam senão eles dão fim…! Respondi: Tudo bem Silvinha, eu vou já cuidar disso, obrigado! É que eu não estou conseguindo falar com a sua mãe, por isso eu estou te avisando! Obrigado Silvinha, eu vou atrás!

Após algumas ligações, descobri que os cães que eram recolhidos pelos coletores de animais eram levados até um centro de animais, onde passavam alguns dias aguardando por possíveis donos os reclamarem e caso não fossem reclamados teriam seu fim… Bem eu descobri onde isso era e lá fui eu buscar o Tico. Cheguei neste lugar que tinha dezenas de pequenas jaulas e nestas jaulas vários cães em cada uma delas. Falei com os funcionários da recepção que me disseram que os cães que haviam sido recolhidos na manhã deste dia ficavam em uma determinada seção e que eu poderia circular pela seção e ver se achava o meu Tico. Um dos funcionários acompanha e vê a reação do cachorro, para confirmar se de fato aquele cão pertence a pessoa e esta reação é bem singular, o cão faz uma festa e assim que avistei o Tico… acho que ele sorriu para mim…

Ele fez uma festa enorme… claro que faria, afinal eu estava fora da casa da minha mãe há alguns meses, havia me casado e só o via em alguns finais de semana e como não havia ido lá vê-lo… o bicho estava impossível… não parava de pular… de sorrir ou sei lá o que os cachorros fazem… uma festa enorme, deu até trabalho… e custou dinheiro, tive de pagar multa, vacinas, enfim o sem vergonha ainda me deu despesa, mas não importa, o importante é que vamos voltar para casa né Tico?

Vou com o pulguento ruero para minha casa, já que só poderei ir para a casa de minha mãe mais a noite, depois que ela chegue do trabalho e eu também. Levo o pulguento fujão para minha casa e volto para o meu trabalho. Chego do trabalho a noite, e antes de sair para a casa da minha mãe para levar o Tico, resolvo ligar para ver se ela já havia chegado! Alo, mãe?  Oi filho, tudo bem por ai? Por aqui sim mãe… a Silvinha me ligou hoje de dia e disse que o Tico tinha fugido e sido pego pela carrocinha, então eu fui lá e busquei ele! Minha mãe me responde: Como assim a carrocinha pegou, o Tico esta aqui do meu lado…(!)  Xi… se o Tico esta ai do seu lado… quem esta aqui em casa…?  Eu olho para aquele cão que não para de olhar para mim rindo e pergunto: Quem é você? Acabo de descobrir que não é o Tico, que o Tico estava com minha mãe e bem… e agora?

 Nós, eu e minha esposa, sempre tivemos cachorro e logo que casamos conseguimos um Fox paulistinha filhote, um cão pequenininho, muito lindo e naquela noite e nas duas outras o Pulguento Sorridente sem nome… que não é o Tico, fez companhia para o nosso Fox! Após algumas ligações, meu sogro aceitou ficar com o Sem Nome e lá vamos nós para o interior levar o Sem Nome. Deixamos ele com o meu sogro e voltamos para a cidade. Alguns dias e nosso Fox apresenta sinais de uma doença fatal para pequenos animais… uma ligação para o sogro e descobrimos que o Sem nome também estava infectado… tentamos de tudo com nosso filhote, mas em vão… ele não resistiu…

Alem de não ter trazido para casa o meu Tico, o Sem nome que trouxera estava infectado, deixando doente o meu Fox que morreu e também ele, um tempo depois… Moral da história:  Que falta fez o celular!

Janeiro de 2014

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s