Girafas da amazônia.

Eu escrevo sobre o tema “Meio ambiente” há muitos anos, alguns deles em um periódico que circulou por muito tempo, na região da zona norte do estado de São Paulo, dirigido pelo saudoso amigo, Ademir Pereira, um jornal regional que circulava por umas dez cidades no entorno Paulista. Desta feita, como resultado, produzi um e-book, intitulado “Que negocio é esse de meio ambiente”, onde compilei alguns dos artigos ali publicados.

Envolto nas vicissitudes cotidianas, permiti uma pequena brecha temporal em minha produção literária durante um período em que muitos fatores estiveram em alta, como: O Presidente ajudando a queimar girafas na Amazônia, uma jovem “doente mental” dizendo que estão matando o planeta e o futuro dela, cidadã suíça apoiada por Jorge Soros, ONG de preservação jogando piche em Brasília para protestar contra piche nas praias que esta mesma ONG não quis ajudar a limpar!

Na verdade, muitas outra situações ocorreram durante este meu período sabático, mas eu preferi citar estes mais recentes e notáveis. Quanto ao primeiro, ficou bem claro que ONGs que recebiam recursos internacionais para preservar a floresta atearam fogo nesta e claro, o quarto poder, o judiciário, deu um jeito rapidinho de blindar os autores. Quanto a pobre rica menina suíça, só posso dizer que ela não deveria faltar tanto às aulas, afinal sabemos que o ensino em seu pais é de excelência e certamente ela ainda vai aprender sobre meio ambiente e possivelmente ficar com vergonha de sua carinha amarrada em discursos vazios que proferiu pelo planeta afora, com o apoio desta maldita linha esquerdista liberal que esta mais para libertina e impregnada na ONU, nas Mídias, em lugares de alto escalão. Quanto a turma do piche, fiquem com o salvamento das baleias, vocês fazem bem este serviço, não sejam instrumento de manobra política, disso já temos muito por aqui.

O tema, meio ambiente, é sem dúvida um tema empolgante e que envolve a todos nós seres viventes, afinal compartilhamos o mesmo quintal e eu já falei sobre isso e disse que não existe jogar o lixo fora! Seria fora de onde? Do planeta? Afinal se jogar o seu resíduo produzido em qualquer lugar, estará jogando no meu quintal, ou não vivemos no mesmo planeta?

Estamos engatinhando no tema, desde às primeiras cabeças de gado que morreram na proximidade de Londres UK, devido ao ar inalado da queima dos resíduos, das vacas que reduziram bruscamente a produção de leite, é que estamos começando a entender e estudar este tema, mas só começamos ontem, há uma longa estrada a ser trilhada e precisamos de muito bom senso nos estudos, afinal quem paga o preço não são só são às girafas da Amazônia!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s